sexta-feira, 1 de abril de 2016

Resenha: Um Perfeito Cavalheiro - Julia Quinn

Booa noite galerinha..

Andava sumida daqui, muita correria nesse mês, não consegui ler mais que 1 livro.. Que tristeza.... :(
Maiiiiiis genteeeeeeeeeeee, PARA O MUNDO E VOLTA PARA 1815, EU QUERO UM BENEDICT PARA MIIIM!!!!

Siim, hoje eu vim trazer resenha, de mais um da nossa querida Julia Quinn, quem não se apaixona pelos irmãos Bridgertons... *----*

Então vem comigo!!!!

LIVRO : Um Perfeito Cavalheiro
SÉRIE  :  Os Bridgertons #3
AUTOR (A): Julia Quinn
EDITORA : Arqueiro
PÁGINAS : 304
ANO : 2014

"Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhece o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica. "

                                   RESENHA 
Sophie Beckett era filha bastarda. Deixada na porta da casa de seu pai pela avó , todos os criados sabiam a verdadeira história dela, mais o conde a tratava diante a todos como sua pupila. Sua mãe morreu durante o parto, e aos 3 anos sua avó a deixou na porta de seu pai. O mesmo não ha assumiu, mais a tratava da melhor maneira possível, pagava seus estudos, dava alimento, casa , e roupa de qualidade. Até o dia em que o conde , resolveu se casar. Sophie ficou contente ao ver a futura esposa de seu pai chegar até a casa dele, pois além dela, ela tinha duas filhas meninas, com aproximadamente a mesma idade dela, e ela imaginava que agora teria uma família e com irmãs. Mais a realidade foi totalmente diferente. Araminta, a esposa de seu pai, deixou bem claro para ela que queria a mesma longe de suas filhas. Um tempo depois, o Conde faleceu, deixando á Araminta a missão de cuidar de Sophie até seus 20 anos , em troca sua herança aumentaria. 
Araminta, pelo dinheiro , topou cuidar de Sophie. Quando a mesma completou 20 anos, Araminta não a expulsou de sua casa, mais passou a trata-la como sua empregada ou pior, sua escrava, pois ela não lhe pagava um salário.


Benedict Bridgerton, o "Sr. Bridgerton" ou " O numero 2" , estaria acompanhando de perto essa temporada de festas, pois era o desejo de sua mãe arrumar o casamento dele. A família Bridgerton, resolveu então dar uma festa a fantasia. Toda a sociedade foi convidada, incluindo a Condessa e suas filhas. Sophie como uma boa criada, ajudara as filhas de Araminta se arrumar para o baile, escondendo em si o desejo de participar de um evento como aquele, e ciente de que nunca arrumaria um marido, e construiria uma família. Logo depois que Araminta e suas filhas saíram para a festa, uma das criadas, preparou Sophie, e falou que ela teria o desejo realizado de ir a uma festa da sociedade, mais que precisava voltar antes da madrasta. Sophie foi, e chegando lá, deu de cara com nada menos que Benedict. Os dois tiveram uma noite incrível, mais em nenhum momento ela revelou a ele sua identidade . Quando o relógio badalou meia noite, eles estavam próximo de se beijar, mais Sophie precisou sair correndo.


Daqui para frente , parece que a Julia esta narrando um conto de fadas. Só que no conto de fadas a princesa perde o sapato, e na história Sophie deixa na escadaria sua luva. Com as iniciais de sua avó. No meu ponto de vista, até agora, essa foi a história de amor mais linda que a Julia escreveu. Os dois primeiros são maravilhosos, mais esse é sensacional, o amor acontece a primeira MEIA vista (sim meia, pois Benedict se apaixonou por ela no baile de mascara, vendo só meio rosto dela) , ele não ficou se negando ao amor que sentia por ela. Nem mais para frente no livro, onde eles se reencontram 2 anos depois , quando ele salva ela de um possível assedio de um grupo de amigos, e ela ajuda a salvar a vida dele de uma gripe terrível, ele sempre amou ela, procurou por ela, e quando a viu como camareira, se rendeu a ela, se apaixonou por ela, mesmo sem saber que ela era a dama da noite de mascaras. 

Quando eles se reencontram e um salva o outro , Benedict sugere a Sophie que ela se torne amante dele, pois ele acha que nunca poderia assumir um relacionamento com uma camareira. Como ela é filha bastarda, e a mãe dela era uma camareira e amante do Conde, ela se negou, pois não queria que o filho dela , fosse rejeitado pelo pai como ela foi. Benedict não desistiu dela, arrumou um emprego para ela na casa de sua mãe, e sempre estava por perto, insistindo para que ela se tornasse sua amante.

Até o dia em que ela esta brincando com algumas crianças da família Bridgerton, e ele há vê com uma venda nos olhos, e a reconhece , e entende porque desde que a encontrou em perigo, ele se apaixonou por ela, intensamente como um dia havia se apaixonado pela dama do baile . Mais ele não se sente feliz por isso, muito pelo contrário, ele se sente traído , enganado , por ela não ter revelado sua verdadeira identidade a ele, e por não ter contato que era ela a dama do baile.

A partir desse momento, a história tem um desenrolar muiiito rápido , e da vontade de ler o mais devagar possível. Gente, eu li em um dia o final do livro, não aguente segurar as emoções, é um desenrolar encantador. Com uma pitada de humor, romance, emoção.. Coisas típicas da Julia Quinn.. O final eu não vou contar aqui né, mais leiam, é de tirar o fôlego, com toda a certeza do mundo , 5 estrelas para Um Perfeito Cavalheiro.
Juro que eu acho, que cada livro dos Bridgertons deveria virar filme. Seria incrível!!

Mais por hoje é isso.. Espero que vocês tenham gostado!!
E não deixem de nos seguir no Instagram. Todo dia tem uma foto nova por lá. Não fiquem de fora.


Um super beijo e até a próxima!!

Um comentário:

  1. Li o primeiro. O duque e eu. Essa resenha só me deu mais vontade ainda de ler o restante. Hahaha

    ResponderExcluir